SECT em parceria com a Suhab alinham ações de regularização fundiária para o município de Iranduba

A secretária da Secretaria das Cidades e Territórios (SECT), Renata Queiroz, em parceria com o diretor-presidente da Superintendência de Habitação (Suhab), Jivago Castro, reuniram-se, hoje (16/02), com Yago Brandão e Andrey Libório, secretário de Infraestrutura e secretário de Habitação do município de Iranduba (a 27 km), respectivamente.

A reunião teve como foco principal a coordenação de informações a respeito do município de Iranduba, visando um possível termo de cooperação técnica para a regularização fundiária nas áreas pertencentes ao Estado.

Yago Brandão enfatizou a importância de reestruturar o município de Iranduba por meio da regularização fundiária, destacando que, desde a inauguração da Ponte Rio Negro (conexão entre Manaus e Iranduba), houve um significativo aumento populacional e, consequentemente, uma maior demanda por organização territorial através da regularização de terras.

Na ocasião, os representantes de Iranduba foram orientados a solicitarem à SECT um levantamento fundiário minucioso da região, para identificar áreas passíveis de intervenções. Esse mapeamento permitirá a formulação de um plano de ação estratégica, abrindo caminho para a formalização de um termo de cooperação.

Este pacto estratégico busca integrar os esforços da Prefeitura de Iranduba e do Governo do Amazonas, iniciando as operações de campo necessárias à regularização fundiária. Tal movimento é visto como o primeiro e crucial passo para assegurar a legalidade das terras no município, beneficiando sua população com maior segurança jurídica e desenvolvimento sustentável.