Reunião estratégica da SECT com órgãos-chave para agilizar procedimentos fundiários e ambientais no Amazonas, com foco em áreas ameaçadas pelo desmatamento

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria das Cidades e Territórios (SECT) participou, na sexta-feira (05/04), de uma reunião com os órgãos pertinentes para abordar questões fundiárias e o zoneamento ecológico econômico.

O foco principal é agilizar os procedimentos relacionados à questão fundiária no Estado do Amazonas, especialmente nas regiões sujeitas à pressão do desmatamento.

“Trata-se de uma negociação que abrange a questão fundiária e o zoneamento ecológico-econômico, uma vez que as cidades e territórios são componentes intrínsecos na formulação do zoneamento ecológico-econômico do estado do Amazonas”, explicou a secretária da SECT, Renata Queiroz.

Além da SECT, estiveram presentes na reunião a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ) Ltda.

O intuito é promover uma colaboração eficaz e coordenada entre esses órgãos para abordar essas questões de forma abrangente.